Censo Econômico da Radiodifusão do Paraná

Fernando Morgado foi consultor e supervisor do estudo que revela o investimento publicitário no rádio paranaense

Coordenação de comunicação FENAERT-UNINTER

Como consultor, Fernando Morgado coordenou a atuação da FENAERT na primeira pós-graduação do Brasil em Gestão de Empresas de Radiodifusão

Valores de marca e apresentação institucional Fanática FM

Fernando Morgado escreveu os valores da marca e o roteiro da apresentação institucional da rádio do Grupo Fanática


Projetos realizados

Censo Econômico da Radiodifusão do Paraná

Fernando Morgado apresenta a edição 2017 do Censo Econômico durante o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão

Fernando Morgado apresenta a edição 2017 do Censo Econômico durante o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão

Anualmente, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) realizam o Censo Econômico, cujo objetivo é apresentar o volume de investimento publicitário recebido pelo rádio paranaense. A edição 2017 do estudo — com dados relativos ao ano de 2016 — contou com a consultoria e supervisão de Fernando Morgado, enquanto a coleta, o processamento e a tabulação foram realizados pela PwC.


Com a consultoria de Fernando Morgado, foi desenvolvido um novo formato de relatório que tornou mais fácil a leitura do grande volume de dados levantados pelo Censo Econômico. Além disso, foram agregadas visões inéditas para o mercado, como, por exemplo, a média de faturamento por classe de rádio. Assim, o radiodifusor pôde verificar o desempenho da sua emissora em comparação com outras que operam em condições técnicas semelhantes à sua.


O Censo Econômico da Radiodifusão do Paraná foi oficialmente lançado com uma palestra proferida por Fernando Morgado no dia 29 de setembro de 2017, dentro da programação do 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão.

Versão para imprimir Versão para imprimir  | Compartilhe:   Facebook   Twitter