Censo Econômico da Radiodifusão do Paraná

Fernando Morgado foi consultor e supervisor do estudo que revela o investimento publicitário no rádio paranaense

Coordenação de comunicação FENAERT-UNINTER

Como consultor, Fernando Morgado coordenou a atuação da FENAERT na primeira pós-graduação do Brasil em Gestão de Empresas de Radiodifusão

Valores de marca e apresentação institucional Fanática FM

Fernando Morgado escreveu os valores da marca e o roteiro da apresentação institucional da rádio do Grupo Fanática


Projetos realizados

FENAERT contrata Fernando Morgado para coordenar comunicação de pós em Gestão em Radiodifusão

14.09.2016 | Notícias | Seja o primeiro a comentar

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão  (divulgação)

A FENAERT - Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão, representante legal das emissoras brasileiras, promove a primeira e única pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão no país, realizada Centro Universitário Internacional UNINTER.


Para coordenar as ações e divulgação da pós-graduação entre seus associados, a FENAERT contratou Fernando Morgado, professor de Direção e Produção em Rádio e de História da Televisão Mundial das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), palestrante de seminários de radiodifusão desde os 22 anos de idade, autor da biografia do apresentador Blota Jr. e com passagens por grandes emissoras brasileiras.


"Trata-se de uma iniciativa diretamente relacionada com as finalidades da Federação, que tem ligação direta com as áreas de recursos humanos das rádios e TVs abertas do país. Essa pós-graduação promovida pela FENAERT e realizada pela UNINTER é a maior iniciativa de formação profissional já realizada na radiodifusão brasileira, que exige uma mão-de-obra muito especializada", diz Morgado.


A grade da pós-graduação inclui as mais diferentes áreas de trabalho dentro de uma rádio, indo desde programação até comercialização, passando por mídias sociais, promoções, gestão de pessoas, legislação e planejamento estratégico. Para Morgado, o fato de a pós-graduação ser à distância traz uma série de benefícios. "O rádio é uma mídia com alta capilaridade, alcançando todos os municípios através de milhares de estações. Graças ao EaD, profissionais de todo o país, não importa onde estejam, podem adquirir novos conhecimentos, melhorar seu currículo e desenvolver diferenciais competitivos para as rádios onde trabalham nos horários que lhe forem mais convenientes", completa Morgado.


Tanto a mensalidade da pós-graduação quanto cada disciplina avulsa custam R$ 250,00. As emissoras que desejarem podem converter o valor do curso em espaço publicitário, após avaliação da UNINTER. Ou seja: uma grade curricular única, realizada pela principal referência em ensino à distância no Brasil e com preços acessíveis e excelentes condições de pagamento.

Serviço:
Pós-Gradução em Gestão de Empresas de Radiodifusão
Inscrições para primeira turma até 21 de setembro através do site: uninter.com/radiosparceiras
Informações: (41) 3352-1700


Sobre Fernando Morgado
Fernando Morgado é consultor, escritor, palestrante, designer, jornalista, professor da FACHA e professor convidado de instituições como Universidad Autónoma Metropolitana do México, PUC-Rio e ESPM. Foi comentarista da Rádio MEC e atuou na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio. Autor do livro biográfico Blota Jr.: a elegância no ar (Matrix, 2015). Tem outros quatro livros como autor, coautor e colaborador. Mestrando em Gestão da Economia Criativa, pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing e graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Marketing pela ESPM.


Tags: fenaertpos-graduacaoconsultoria

Versão para imprimir Versão para imprimir  | Compartilhe:   Facebook   Twitter

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Envie seu comentário

*campos obrigatórios


500 caracteres restantes

Escreva os seguintes caracteres:

Verificação