Silvio Santos: a trajetória do mito

Matrix, 2017

Um dos livros mais vendidos do Brasil, conforme lista da revista Veja.


Silvio Santos nunca teve tantas falas suas reunidas em uma só publicação. Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo. Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente. Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.


Silvio Santos: a trajetória do mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo. Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal. Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil.


Silvio Santos entrevista Fernando Morgado e fala sobre o livro "Silvio Santos - A Trajetória do Mito" (Matrix Editora). Programa levado ao ar em 18 de junho de 2017.



Teaser lançado pelo SBT em 17/4/2017.



Comercial do livro lançado pelo SBT em 3 de maio de 2017 e exibido em todos os intervalos comerciais e para toda a rede de emissoras.



Reportagem do SBT Brasil exibida em 10 de maio de 2017.



Íntegra da entrevista concedida por Fernando Morgado ao programa Pânico, da Rede Jovem Pan, em 10 de maio de 2017.



Íntegra da entrevista concedida por Fernando Morgado ao programa Manhã da Globo, com Roberto Canazio, da Rádio Globo, em 28 de abril de 2017.


Versão para imprimir Versão para imprimir  | Compartilhe:   Facebook   Twitter