Valores de marca e apresentação institucional Fanática FM

Fernando Morgado escreveu os valores da marca e o roteiro da apresentação institucional da rádio do Grupo Fanática

Voz da exposição "Rio Setecentista, quando o Rio virou capital"

Fernando Morgado é a voz oficial da exposição do Museu de Arte do Rio

Branding Zahar

Fernando Morgado gerenciou o projeto de branding para a Zahar, uma das maiores casas editoriais do Brasil


Projetos realizados

Aulas


Fernando Morgado é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Na graduação, é titular das disciplinas História da Televisão Mundial (para Cinema e Audiovisual) e Direção e Produção em Rádio (para Cinema e Audiovisual e Radialismo e Audiovisual). Na pós-graduação, ministra as disciplinas de Mercado Audiovisual Brasileiro: TV e Mercado Audiovisual Internacional.


Também é professor convidado de diversas instituições. Na ESPM, apresenta palestras e aulas para alunos de graduação e pós-graduação. No México, ministrou, em espanhol, o curso “Presentaciones: conceptos y procesos” (“Apresentações: conceitos e processos”) na Universidad Autónoma Metropolitana Unidad Xochimilco e uma aula para os alunos de Gestión de Proyectos (Gestão de Projetos) da Escuela de Diseño del Instituto Nacional de Bellas Artes (EDINBA). Como representante da Federação Nacional de Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), participou de debates e transmissões de TV e rádio na pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão realizada pelo Grupo UNINTER. Na PUC-Rio, foi um dos professores da cátedra Rádio Globo, realizada em 2012. Pelo Instituto de Estudos de Televisão, promoveu os cursos “Estratégias de marca e programação da TV brasileira” e “Mercado brasileiro de TV por assinatura” para profissionais de diversas emissoras e órgãos do Governo, como a ANCINE.