Censo Econômico da Radiodifusão do Paraná

Fernando Morgado foi consultor e supervisor do estudo que revela o investimento publicitário no rádio paranaense

Coordenação de comunicação FENAERT-UNINTER

Como consultor, Fernando Morgado coordenou a atuação da FENAERT na primeira pós-graduação do Brasil em Gestão de Empresas de Radiodifusão

Voz da exposição "Rio Setecentista, quando o Rio virou capital"

Fernando Morgado é a voz oficial da exposição do Museu de Arte do Rio


Projetos realizados

Aulas


Fernando Morgado é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), sendo titular das disciplinas História da Televisão Mundial (para Cinema e Audiovisual), Pesquisa de Audiência (para Cinema e Audiovisual) e Direção e Produção em Rádio (para Cinema e Audiovisual e Radialismo e Audiovisual). Na ESPM, ministra a disciplina Gestão de Negócios em Audiovisual da pós-graduação em Produção Audiovisual.


Também é professor convidado de diversas instituições. No México, ministrou, em espanhol, o curso “Presentaciones: conceptos y procesos” (“Apresentações: conceitos e processos”) na Universidad Autónoma Metropolitana Unidad Xochimilco e uma aula para os alunos de Gestión de Proyectos (Gestão de Projetos) da Escuela de Diseño del Instituto Nacional de Bellas Artes (EDINBA). Como representante da Federação Nacional de Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), participou de debates e transmissões de TV e rádio na pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão realizada pelo Grupo UNINTER. Na PUC-Rio, foi um dos professores da cátedra Rádio Globo, realizada em 2012. Pelo Instituto de Estudos de Televisão, promoveu os cursos “Estratégias de marca e programação da TV brasileira” e “Mercado brasileiro de TV por assinatura” para profissionais de diversas emissoras e órgãos do Governo, como a ANCINE.