Censo Econômico da Radiodifusão do Paraná

Fernando Morgado foi consultor e supervisor do estudo que revela o investimento publicitário no rádio paranaense

Coordenação de comunicação FENAERT-UNINTER

Como consultor, Fernando Morgado coordenou a atuação da FENAERT na primeira pós-graduação do Brasil em Gestão de Empresas de Radiodifusão

Valores de marca e apresentação institucional Fanática FM

Fernando Morgado escreveu os valores da marca e o roteiro da apresentação institucional da rádio do Grupo Fanática


Projetos realizados

Aulas


Fernando Morgado é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), sendo titular das disciplinas História da Televisão Mundial (para Cinema e Audiovisual), Pesquisa de Audiência (para Cinema e Audiovisual) e Direção e Produção em Rádio (para Cinema e Audiovisual e Radialismo e Audiovisual). Na ESPM, ministra a disciplina Gestão de Negócios em Audiovisual da pós-graduação em Produção Audiovisual.


Também é professor convidado de diversas instituições. No México, ministrou, em espanhol, o curso “Presentaciones: conceptos y procesos” (“Apresentações: conceitos e processos”) na Universidad Autónoma Metropolitana Unidad Xochimilco e uma aula para os alunos de Gestión de Proyectos (Gestão de Projetos) da Escuela de Diseño del Instituto Nacional de Bellas Artes (EDINBA). Como representante da Federação Nacional de Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), participou de debates e transmissões de TV e rádio na pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão realizada pelo Grupo UNINTER. Na PUC-Rio, foi um dos professores da cátedra Rádio Globo, realizada em 2012. Pelo Instituto de Estudos de Televisão, promoveu os cursos “Estratégias de marca e programação da TV brasileira” e “Mercado brasileiro de TV por assinatura” para profissionais de diversas emissoras e órgãos do Governo, como a ANCINE.